A vice-presidente da Quercus afirmou hoje ser "absolutamente inadmissível" que se avance com projetos como a ligação ferroviária ao futuro terminal de contentores da Trafaria sem que se conheça o projeto para aquele porto.
"O que nós consideramos que é absolutamente inadmissível é que ninguém conhece o projeto do terminal de contentores [da Trafaria]e já se estão a avançar com intenções e propostas de projeto que ninguém conhece", sublinhou Carla Graça, em declarações à agência Lusa.
A construção de uma ligação ferroviária ao futuro terminal de contentores da Trafaria (Almada) custará 160 milhões de euros, numa extensão de 7,9 quilómetros, e deverá estar concluída no segundo semestre de 2019, disse na terça-feira o presidente da Refer no Parlamento.
A Quercus disse queje que vê "com bastante surpresa" que, "sem se conhecer o projeto em si [o projeto principal, que é o do Porto de Lisboa]", se avance "já com intenções de projeto, até com algum detalhe, dos projetos associados".
Para Carla Graça, está-se "uma vez mais, à semelhança do que aconteceu em projetos anteriores, perante uma inversão total do processo de planeamento".
"Nós já solicitámos informação ao Porto de Lisboa sobre o projeto do terminal de contentores da Trafaria há largas semanas e ainda não obtivemos resposta", referiu.
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"O que nós consideramos que é absolutamente inadmissível é que ninguém conhece o projeto do terminal de contentores [da Trafaria]e já se estão a avançar com intenções e propostas de projeto que ninguém conhece", sublinhou Carla Graça, em declarações à agência Lusa.
A construção de uma ligação ferroviária ao futuro terminal de contentores da Trafaria (Almada) custará 160 milhões de euros, numa extensão de 7,9 quilómetros, e deverá estar concluída no segundo semestre de 2019, disse na terça-feira o presidente da Refer no Parlamento.
A Quercus disse queje que vê "com bastante surpresa" que, "sem se conhecer o projeto em si [o projeto principal, que é o do Porto de Lisboa]", se avance "já com intenções de projeto, até com algum detalhe, dos projetos associados".
Para Carla Graça, está-se "uma vez mais, à semelhança do que aconteceu em projetos anteriores, perante uma inversão total do processo de planeamento".
"Nós já solicitámos informação ao Porto de Lisboa sobre o projeto do terminal de contentores da Trafaria há largas semanas e ainda não obtivemos resposta", referiu.
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